Massa: o rei das comparações

terça-feira, 11 de novembro de 2008 | comentários: 0

O esporte continua sendo um agregador e um catalisador de emoções do povo brasileiro. Domingo, dia 2, aconteceu em São Paulo e repercutiu em todo o Brasil a corrida decisiva do mundial de Fórmula 1 de 2008, com o inglês Louis Hamilton e o bauruense Felipe Massa.

Por alguns minutos, poucos, o povo brasileiro relembrou, ou até conheceu o sentimento dos anos de ouro de Ayrton Senna, conhecido por sua agressividade e ousadia no volante. Massa também se destaca nessas duas características.

O sofrimento da corrida foi digno de decisão de Copa do Mundo, como se Massa fosse uma espécie de Corinthians-Barrichello, perdeu no último minuto e por culpa de um alemão. Dúvidas circularão o episódio, já que a caída de desempenho do Timo Glock, piloto que perdeu a posição para Hamilton na última curva, foi algo assustador. O alemão virava 1m18s e na volta decisiva virou 1m44s, muita diferença.

Mas, seguindo com as comparações, uma pode ser realmente de alegrar. O Ayrton, considerado por muito, inclusive por Hamilton, o melhor piloto de todos os tempos, ganhou seu primeiro campeonato com 28 anos de idade, a mesma de Massa em 2009.

O que resta para o povo brasileiro depois da explosão que ficou guardada? Copiar a torcida do Corinthians, do Palmeiras, e de tantos outros que tiveram q esperar um ano para gritar aliviados. Ano que vem vai ser difícil segurar a ousadia do Massa.