Pequenos porcos, grandes mosquitos

quinta-feira, 14 de maio de 2009 | comentários: 0

O mundo está horrorizado. Há uma nova gripe chegando por aí. Há pânico, possibilidades de se tornar um pandemia. E isso assusta o povo de todas as partes do mundo, inclusive nós, os brasileiros. Mesmo 90% da população não sabendo o que é uma pandemia, isso desespera muito a população, afinal, é uma pandemia!

** Só para os desinformados, como eu, pandemia é uma doença que se espalha por todo um continente ou mesmo pelo globo terrestre.

Mas, voltando ao nosso sofrimento: o que será de nós, oh Deus, depois da gripe do porco? Será que as trombetas do apocalipse finalmente soarão? É chegada aquela hora que o crente que gritava na rua falou: Jesus Voltará?

Infelizmente, acredito que ainda não é dessa vez.

A tal da gripe suína, que agora tem um nome muito requintado de A(H1N1), já está perdendo sua força. Até que matou algumas pessoas aí pelo mundo, para ser mais exato 53 em todo o planeta (dados de 10/05/09). Não deu nem tempo e nem graça de fazer aqueles shows cheios de cantores famosos para arrecadar fundos para as vítimas, ou até mesmo vender camisetas ou pulseirinhas.

A gripe foi a coisa mais sem graça dos últimos anos.

Tem outro problema aqui no nosso país que merece, há tempos, um olhar mais atento: a dengue. Sim, você está cansado de ouvir falar nela, eu sei. Mas, só no estado da Bahia, em abril de 2009, foram notificados 55.483 pacientes com a doença e a quantidade de mortes foi 47.

Só os casos em um estado brasileiro quase atingiram o que a tal da gripe matou no mundo todo. Já estou até achando que a doença da América do Norte foi inventada pelo Obama só para desviar a atenção da crise mundial. Teoria comprovada pelo fato de ter começado pelo México, os cobaias dos americanos. Brincadeira, não foi o Obama não.

Mas, que a dengue mata mais, atinge mais pessoas e dá mais custos ao nosso país isso é fato. O Brasil, logicamente, não pode se desligar dos fatos que acontecem no exterior, mas, chega de gripe. A gente tem muito mosquito aqui para se preocupar, que, apesar do tamanho, dão muito mais trabalho que uma manada de porcos gripados.